Editado 2 dias atrás por ExtremeHow Equipe Editorial
JanelasNotificaçõesConfiguraçõesProdutividadeSistema OperacionalMicrosoftPCLaptopAlertasPersonalização
Tradução atualizada 2 dias atrás
As notificações podem ser um presente e uma maldição, especialmente em um sistema operacional ocupado como o Windows. Enquanto nos mantêm informados, muitas notificações podem ser opressivas. Neste guia detalhado, aprenderemos tudo sobre como desligar notificações no Windows. Quer você esteja usando o Windows 10, Windows 11 ou uma versão anterior, discutiremos vários métodos para ajudá-lo a gerenciar suas configurações de notificações de forma mais eficaz. Através dessas etapas, que não exigem nenhum conhecimento técnico avançado, você pode tornar seu computador um lugar muito mais tranquilo.
O objetivo das notificações no Windows é mantê-lo informado sobre várias atividades e atualizações. Seja uma atualização de aplicativo, um e-mail recebido, notícias de última hora ou um alerta do sistema, as notificações mantêm você atualizado com as atividades do seu computador. No entanto, nem todas as notificações são importantes para todos. Algumas pessoas querem se concentrar em suas tarefas sem interrupção.
O Windows 10 introduziu um sistema de notificação robusto que centraliza alertas de aplicativos, e-mails e atualizações do sistema. Siga essas etapas para desativar as notificações:
1. Clique no botão Iniciar no canto inferior esquerdo da tela.
2. Selecione Configurações no menu. Ele se parece com um ícone de engrenagem.
3. Na janela Configurações, selecione Sistema e clique em Notificações e ações no menu à esquerda. Este é o painel de controle principal para notificações.
4. Aqui, você pode desativar a função de notificações inteira desativando a opção Receber notificações de aplicativos e outros remetentes. Ao fazer isso, você desativará todas as notificações no seu computador.
Alternativamente, você pode personalizar. Role para baixo para ver uma lista de aplicativos individuais e desative as notificações apenas para os aplicativos que não deseja ouvir.
O Windows 10 às vezes oferece dicas e conselhos sobre seus recursos. Se isso não for útil, você pode desativá-lo:
1. Volte para Notificações e ações nas Configurações.
2. Role para baixo para encontrar Receber dicas, truques e sugestões enquanto usa o Windows e desative-o alternando a chave.
Suponha que você seja um estudante trabalhando em um projeto importante e continue recebendo notificações dos seus aplicativos de redes sociais. Seguindo as etapas acima, você pode desativar notificações seletivas de aplicativos de redes sociais enquanto mantém alertas de e-mail e calendário ativos.
O Windows 11, apesar da interface renovada, usa o mesmo sistema de notificações do Windows 10. Para gerenciar notificações:
1. Selecione Iniciar e clique em Configurações.
2. Vá para Sistema e clique em Notificações.
3. Você pode desativar as notificações globalmente desativando o Interruptor Mestre de Notificação.
Semelhante ao Windows 10, você pode selecionar aplicativos individuais da lista abaixo e desativar notificações para aplicativos específicos.
Quando você precisa minimizar interrupções, o Windows 11 oferece recursos avançados como Horas Silenciosas e Assistente de Foco:
1. Na mesma página de Configurações de Notificação, selecione Assistente de Foco.
2. Selecione Apenas prioridades ou Apenas alarmes dependendo das notificações que deseja receber durante um horário específico.
3. Personalize sua lista de prioridades adicionando ou removendo aplicativos que enviam notificações quando o Assistente de Foco está ativado.
Imagine que você está participando de uma reunião remota e não quer que ninguém te distraia. Usando o Assistente de Foco, configure seu status para Apenas alarmes para que apenas alertas importantes, como lembretes de reuniões, possam te perturbar.
Embora os sistemas do Windows 7 e 8 sejam diferentes dos do Windows 10 e 11, seus recursos de notificação podem ser controlados de forma semelhante:
1. Acesse o Painel de Controle através do Menu Iniciar.
2. Clique em Sistema e Segurança.
3. Selecione Central de Ações. Aqui, o link Alterar as configurações do Central de Ações permitirá que você controle as configurações de notificações.
Além das notificações do sistema, as notificações do navegador (de sites) também podem ser perturbadoras:
1. Abra o Chrome e clique nos três pontos verticais no canto superior direito.
2. Selecione Configurações > Privacidade e Segurança > Configurações do site.
3. Em Permissões, clique em Notificações. Ajuste as configurações de permissão para bloquear notificações indesejadas.
Desativar todas as notificações ou gerenciar permissões torna a experiência de navegação mais personalizada.
1. Abra o Edge, selecione o menu de três pontos e clique em Configurações.
2. Navegue até Cookies e permissões de site.
3. Em Todas as permissões, encontre Notificações e modifique as configurações conforme sua preferência.
Se as ferramentas integradas do Windows não forem suficientes, vários aplicativos de terceiros podem ajudá-lo a gerenciar suas notificações de maneiras mais complexas. Essas ferramentas proporcionam flexibilidade adicional e controle detalhado. No entanto, podem exigir algum treinamento e ajustes para seu uso específico.
Tome o controle das permissões dos seus aplicativos. Só permita que aplicativos enviem notificações quando você achar necessário. Revise essas configurações regularmente para garantir que tudo esteja otimizado para suas necessidades de atividades atuais.
Os aplicativos costumam ter configurações de notificação diferentes. Acesse as configurações específicas do aplicativo para ter mais controle, especialmente se eles atualizarem com frequência ou enviarem alertas.
Gerenciar notificações no Windows é vital para manter a produtividade e a tranquilidade. Sendo cuidadoso com suas configurações de notificação, você pode reduzir drasticamente interrupções desnecessárias e se concentrar no que é realmente importante no momento. Usando as configurações de sistema integradas, métodos alternativos para versões mais antigas ou melhorando notificações do navegador, o principal é manter o controle sobre o que você precisa prestar atenção.
Aplicando esses métodos, você pode manter sua experiência no Windows simplificada, eficiente e, mais importante, tranquila sempre que precisar.
Se você encontrar algo errado com o conteúdo do artigo, você pode