Editado 2 Semanas atrás por ExtremeHow Equipe Editorial
macOSDockPersonalizaçãoInterfaceÍconesAtalhosAppleLayoutAparênciaPreferências
Tradução atualizada 2 Semanas atrás
O Dock no macOS é uma parte importante da interface do sistema operacional da Apple. Ele fornece acesso rápido a aplicativos usados frequentemente, mantém seu espaço de trabalho organizado e facilita a multitarefa. Personalizar seu Dock pode aumentar sua eficiência e tornar sua experiência mais pessoal. Neste guia, exploraremos os passos detalhados para personalizar seu Dock, incluindo tudo, desde adicionar e reorganizar aplicativos até mudar sua aparência.
O Dock é uma fila de ícones na parte inferior (ou lateral) da tela do seu Mac. Normalmente, ele tem três seções: ícones de aplicativos, um separador para pastas e janelas minimizadas e a Lixeira. Ao entender a estrutura básica do Dock, você pode usar seus recursos de forma mais eficiente.
Adicionar aplicativos ao seu Dock é muito fácil. Para adicionar um app, abra Pastas de Aplicativos no Finder. Encontre o aplicativo que você deseja adicionar, clique e arraste-o para o Dock. Solte-o onde você quiser. O Dock acomodará o novo ícone movendo outros ícones para acomodar o novo ícone.
Aqui está um exemplo passo a passo:
Mapas
.Mapas
e arraste-o para o Dock.Depois que seus apps forem adicionados ao Dock, você vai querer organizá-los da maneira que desejar. É tão simples quanto. Clique e segure o ícone do app que deseja mover, então arraste-o para a localização desejada no Dock.
Exemplo:
Safari
seja o primeiro ícone no Dock.Safari
no Dock.Se você achar que não precisa mais de um app no seu Dock, é fácil removê-lo. Para remover um app, clique e segure o ícone até ver um menu pop-up, depois escolha Opções > Remover do Dock, ou arraste o ícone para fora do Dock até ver a opção Remover e solte-o.
Por exemplo:
Lembretes
, clique e segure o ícone do Lembretes
.Por padrão, o Dock está localizado na parte inferior da tela, mas também pode ser movido para a esquerda ou direita. Para ajustar a posição, siga estas etapas:
Pode ser útil alterar a posição do dock dependendo do espaço na tela ou preferência pessoal.
O tamanho do Dock pode ser ajustado para acomodar mais apps ou para torná-lo menos intrusivo. Para mudar o tamanho do Dock:
Se você quiser uma tela limpa, pode definir o Dock para se esconder quando não estiver em uso e aparecer apenas quando o cursor do mouse pairar sobre sua localização. Para ativar essa configuração:
Esse recurso pode liberar espaço na tela, especialmente útil em displays menores.
Quando você minimiza uma janela, ela geralmente se reduz a um ícone no lado direito do Dock. Você também pode escolher minimizar a janela para seu ícone de aplicativo. Para fazer essa configuração:
Para tornar o ícone do app menor:
Você pode definir o Dock para aumentar ícones quando passar o cursor sobre eles, facilitando a seleção do ícone certo, especialmente em telas menores. Para habilitar a ampliação:
Personalizar o Dock do macOS pode levar a uma experiência de usuário mais eficiente e personalizada. Desde adicionar e organizar apps, ajustar o tamanho e a posição, até usar recursos avançados como minimização de janelas e ampliação de ícones, você pode personalizar o Dock para atender às suas necessidades. Explorando essas opções nas Preferências do Sistema, você pode criar um fluxo de trabalho que apoie suas atividades diárias e melhore sua experiência geral no macOS.
Se você encontrar algo errado com o conteúdo do artigo, você pode